terça-feira, 11 de março de 2014

13 de Novembro de 1973

Fiquei pensando:
- Será que se eu sair sem minha sombra
alguém vai notar ?
Um belo dia parei de pensar.
13 de Novembro de 1973, o dia em que  decidi sair sem minha sombra.
- Preciso saber se alguém vai notar!
09:00 horas, sai de casa.
Sem minha sombra.
Andei por ruas, praças, entrei em armazéns, em botecos.
Conversei com crianças, com jovens,
com adultos e com mais velhos.
Conversei com conhecidos e com estranhos.
Fui em lugares com luzes artificiais e luz natural.
Lugares que "faziam" sombras.
Todos tinham sombra.
A criança, o jovem, o adulto e o mais velho.
Até mesmo a vela em cima da mesa  tinha uma sombra,
menos eu.
E ninguém notou.
Nem a criança desconhecida, nem o mais velho amigo,
nem o jovem que conversei.
- Todos me viram, mas ninguém me enxergou, ninguém notou a ausência da minha sombra ...

Nenhum comentário:

Postar um comentário